A equoterapia nos últimos vinte anos vem se transformando em uma alternativa muito eficaz, no desenvolvimento de pessoas com deficiência pela sua interação entre praticante, profissionais, cavalo e o meio. Por ser uma proposta de reabilitação no Estado do Piauí, a Polícia Militar através da Unidade de Cavalaria, busca disponibilizar esta terapia à sociedade, como maneira justa de inclusão social. Proporcionando assim uma melhor imagem e uma maior relação de credibilidade junto à sociedade, facilitando o emprego de uma filosofia de Polícia Comunitária.
quinta-feira, 24 de março de 2011
sexta-feira, 11 de março de 2011
Início das atividades/2011
Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 11 de março, no Centro de Equoterapia de Parnaíba-PÍ, uma reunião com pais e responsáveis afim de informar-lhes, acerca da programação que dará início às atividades na próxima segunda-feira dia 14.
Além da expectativa dos novos praticantes, a reunião ficou marcada por emoção de alguns pais que receberam a notícia de alta de seus respectivos filhos. Um momento sempre ambicionado por todos os envolvidos neste projeto. Fruto e reconhecimento de um trabalho bem sucedido.
O Centro trabalha em cima de objetivos de cada praticante e uma vez alcançado esta meta o praticante receberá a devida alta para abrir vagas para novos pacientes que se encontram na fila de espera.
Renovando esperanças de pessoas com deficiência que acreditam nesta terapia.
Assinar:
Postagens (Atom)