sábado, 31 de agosto de 2013

Equoterapia participa do 3º dia da "semana CREFTO-6" em Parnaíba-PI



               Os profissionais da Equoterapia estiveram no último dia 20, participando do 3º dia da Semana do CREFITO-6 em Parnaíba e na oportunidade fizeram uma demonstração do atendimento realizado no município sob a supervisão da Fisioterapeuta Manuela Abreu.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Escola Arco Iris vista Centro de Equoterapia em Parnaíba



          Com aproximação da semana da Pátria a Escola Iriso, localizada no bairro de Fátima em Parnaíba (PI), visitou com seus professores e alunos o Centro de Equoterapia da PMPI, que funciona dentro do 2º Batalhão Major Osmar. Na oportunidade os alunos conheceram as instalações do Quartel e aproveitaram a montaria sob a supervisão dos profissionais do Centro.  

Coordenadora do NSAF em Parnaíba, visita Centro de Equoterapia


                A coordenadora do NSAF em Parnaíba (PI) visitou na manhã desta terça-feira (27), O Centro de Equoterapia da PMPI no município, fortalecendo a parceria entre o Centro e a Prefeitura, que cede os profissionais de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia para ajudarem no trabalho com pessoas com deficiência. Fabiana Cruz escreveu ainda em sua pagina na internet que foi muito bom conhecer o trabalho desenvolvido pela equoterapia em Parnaíba e espera poder contribuir para que os atendimentos possam continuar ajudando as crianças que dependem dessa atividade para auxiliar no seu desenvolvimento.
Adriene (T.O.); Fátima Cruz (NASF) Cap. Iris (Cmt do 2º EPMon)

Parabéns Gisele!




Fonte: Facebook

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aniversariantes do mês de agosto

Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí em Parnaíba, deseja parabenizar a todos os aniversariantes do mês de agosto e juntos saudar à cidade de Parnaíba pelos seus 169 anos.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Centro de Equoterapia de Parnaíba faz parceria com TG

                O Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, em Parnaíba firmou uma nova parceria, dessa vez foi com o Tiro de Guerra 10-012. Visando ajudar na melhoria no atendimento a pessoas com deficiência e necessidades especiais, um grupo de 12 militares foi apresentado pelo Chefe de Instrução 1º Sargento José de Jesus Rodrigues Oliveira, atendendo a uma solicitação da Comandante do 2º EPMon Cap. Iris. “O trabalho que é realizado pela Cavalaria com pessoas deficientes em Parnaíba, dignifica o homem e tenho certeza que vai ser muito bom na formação destes atiradores”, ressaltou o 1º Sargento. O Subtenente Wellington (2º EPMon) recebeu os militares do TG 10-012, informou os detalhes sobre a prática da Equoterapia e já fez o planejamento da capacitação dos mesmos para que daqui algumas semanas estejam aptos no auxílio das sessões diárias.