sábado, 30 de junho de 2012

Equoterapia de Parnaíba entra em recesso.


                      O Centro de Equoterapia da PMPÍ em Parnaíba encerrou suas atividades do primeiro período, na sexta-feira (29) de maneira diferente. Foi promovido pela equipe do Centro, sessões na praia da Pedra do Sal, onde os praticantes tiveram a oportunidade de apreciar a beleza da praia, suavidade das águas do mar sobre o dorso do cavalo. As famílias dos praticantes estiveram presentes e aprovaram a iniciativa dos profissionais em diversificar o ambiente em um momento de confraternização pelo encerramento dos trabalhos da equoterapia.
               Ainda na quarta-feira (27), os profissionais da equipe fizeram avaliações e um resumo geral das atividades neste primeiro semestre, em uma reunião entre o Centro,  pais e responsáveis dos praticantes. Na oportunidade foi apresentado um balanço de todas as áreas da Equoterapia em Parnaiba. Confira alguns dados:
 
       Sessões/dias: Foram realizadas no primeiro período 272 sessões em 34 dias. Iniciado em 27 de fevereiro e término em 20 de junho de 2012
        Patologias atendidas: Paralisia cerebral, autismo, síndrome de West, pânico, hidrocefalia, deficiência auditiva, déficit de atenção e hiperatividade.
        Praticantes: 21 pacientes entre dois e nove anos.
               Sendo: - segunda-feira: 10 (dez)
                             - quarta-feira: 11 (onze)
       Cavalos utilizados: 04 (Dominus, Pipoca, Bordado e Natalino).
       Profissionais: Terapeuta Ocupacional (01); Psicóloga (01); Fonoaudióloga (01); Educadores Físicos (02); equitadores (07) e estagiários de Fisioterapia (02).
       Altas: 03 (três) – por objetivos alcançados.  

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PMPI comemora 177 anos


Criado em Segunda, 25 Junho 2012 – PM5/PMPI. 

Hoje, dia 25 de junho, a PMPI comemorou 177 anos de existência. O evento aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no bairro Ilhotas. Na solenidade foram realizadas várias atividades, entre elas, a inauguração das novas instalações da Diretoria de Saúde do HPM, a entrega de medalhas a autoridades civis e militares homenageados e a promoção de praças.

Na abertura da solenidade o governado Wilson Martins, falou do aniversário da PM no Piauí e sua importância para sociedade e das promoções de praças que antigamente demorava muito para acontecer e agora estão trabalhando para que os critérios sejam mais justos. Logo em seguida, ocorreu o Hasteamento das bandeiras do Brasil e do Piauí, a entrega de medalhas do Mérito Policial Militar (com personalidades militares das Forças Armadas, Comandantes Gerais e Policiais Militares de polícias militares co-irmãs), a promoção de praças (1º Sargento, 2º Sargento e Subtenente) e a promoção Post Morten a Cabo PM que homenageou o ex-soldado Lucídio de Sousa Monteiro que tombou em serviço.

Na solenidade estavam presentes várias autoridades como o Governador do Estado do Piauí Wilson Martins, o Secretário de Segurança Robert Rios, o Dep. Federal Hugo Napoleão, o Dep. Estadual João Madison,  o diretor geral da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí) José Antônio Filho e o Ex-Governador do Piauí Freitas Neto.
Na ocasião os jornalistas Amadeu Campos, Silas Freire e Pedro Alcântara foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar.

Para Amadeu essa medalha é uma honra e divide a homenagem com a TV cidade Verde. “Para mim é uma honra ser homenageado nesse aniversário e dedico essa homenagem com a TV cidade Verde que sempre buscou um relacionamento de respeito a essa grande entidade que é a Polícia Militar”, conta Amadeu.
Silas Freire conta que essa medalha mostra como a PM está em sintonia com a imprensa do Piauí. “Essa medalha é um orgulho para gente, pois a critica que fazemos é para melhorar a Polícia Militar que, hoje, aceita crítica e sugestões, além de ser muito mais democrática e isso nos honra muito”, afirma Silas.
Já Pedro Alcântara, conta que foi uma honra, pois já fez parte da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí. “Eu recebo com muito orgulho essa honraria da polícia, que em 1981 trabalhei na assessoria e que hoje faço parte dessa história dos 177anos da Polícia Militar do Piauí”, diz Pedro.
 Fonte: www.pm.pi.gov.br