sábado, 30 de junho de 2012

Equoterapia de Parnaíba entra em recesso.


                      O Centro de Equoterapia da PMPÍ em Parnaíba encerrou suas atividades do primeiro período, na sexta-feira (29) de maneira diferente. Foi promovido pela equipe do Centro, sessões na praia da Pedra do Sal, onde os praticantes tiveram a oportunidade de apreciar a beleza da praia, suavidade das águas do mar sobre o dorso do cavalo. As famílias dos praticantes estiveram presentes e aprovaram a iniciativa dos profissionais em diversificar o ambiente em um momento de confraternização pelo encerramento dos trabalhos da equoterapia.
               Ainda na quarta-feira (27), os profissionais da equipe fizeram avaliações e um resumo geral das atividades neste primeiro semestre, em uma reunião entre o Centro,  pais e responsáveis dos praticantes. Na oportunidade foi apresentado um balanço de todas as áreas da Equoterapia em Parnaiba. Confira alguns dados:
 
       Sessões/dias: Foram realizadas no primeiro período 272 sessões em 34 dias. Iniciado em 27 de fevereiro e término em 20 de junho de 2012
        Patologias atendidas: Paralisia cerebral, autismo, síndrome de West, pânico, hidrocefalia, deficiência auditiva, déficit de atenção e hiperatividade.
        Praticantes: 21 pacientes entre dois e nove anos.
               Sendo: - segunda-feira: 10 (dez)
                             - quarta-feira: 11 (onze)
       Cavalos utilizados: 04 (Dominus, Pipoca, Bordado e Natalino).
       Profissionais: Terapeuta Ocupacional (01); Psicóloga (01); Fonoaudióloga (01); Educadores Físicos (02); equitadores (07) e estagiários de Fisioterapia (02).
       Altas: 03 (três) – por objetivos alcançados.