domingo, 24 de maio de 2015

2º Batalhão da PMPI tem novo Comandante

Passagem de Comando do 2º BPM/PMPI
Foto: http://www.folhadeparnaiba.com.br/

Na manhã da última sexta-feira (22), o Major PM Adriano Ursulino de Lucena, assumiu o Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, substituindo ao Tenente Coronel Manoel da Costa Lima que ficou um ano e dois meses a frente do 2º BPM. O Subcomandante da PMPI Coronel Lindomar Castilho presidiu a passagem de Comando e anunciou à imprensa local o aumento do efetivo policial militar para a cidade de Parnaíba. Segundo ele, os PMs já estão em fase de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O Major Lucena tem 20 anos de carreira e já foi comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Piauí e subcomandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). É bacharel em segurança pública, em Administração de Empresas e pós-graduado em Direitos Humanos.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades locais como o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto; o Presidente da Câmara Municipal Gustavo Lima; os vereadores  Astrogildo; Neta Castelo Branco Fernandes; Carlson Pessoa; Inspetor da PRF  Mário Augusto, entre outras autoridades militares e civis.